O Barcelona desperdiçou a chance de conquistar hoje antecipadamente o seu 22º título espanhol. A equipe catalã empatou com o Athletic Bilbao por 2 a 2, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.
O primeiro gol dos mandantes foi marcado pelo meia Suaseta, aos 26min do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, depois da entrada de Messi, aos 13min, que deu outra dinâmica à partida, o Barça chegou ao empate, aos 21min, com o argentino.
A virada veio após uma assistência de cabeça de Messi para Alexis. Mas o time catalão permitiu que os mandantes empatassem aos 44min, com Ander.
Com o resultado, o clube catalão chega aos 85 pontos e perde a oportunidade de conquistar hoje o torneio. Caso vencesse, bastaria ao time catalão torcer por uma derrota do Real Madrid para o Atlético de Madri ainda hoje.
Porém, o time dos brasileiros Daniel Alves e Adriano terá a chance de levantar o troféu na próxima rodada, quando recebe o Betis, em casa, no domingo, 5 de maio.
Antes disso, no entanto, o Barça vai enfrentar o Bayern de Munique, em casa, pelo segundo jogo da semifinal da Copa dos Campeões, em 1º de maio, quarta-feira. O time espanhol terá a missão de reverter a goleada por 4 a 0 sofrida em Munique.