Esportes

Esportes

Após escândalo com TAM, CBF anuncia Gol como nova parceira até 2016

Após escândalo com TAM, CBF anuncia Gol como nova parceira até 2016

Redação

14/05/2013 - 12h15
Notícia sem imagem

A CBF não ficou nem sete meses sem a parceria de uma companhia aérea. Em outubro, a TAM rompeu contrato que valia até 2014 logo após acusações de que um amigo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, se beneficiava do acordo. Agora, a associação passa a ser com a Gol, que será patrocinadora até as Olimpíadas de 2016.

O anúncio foi feito minutos antes da divulgação da convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações, no mês que vem. O presidente José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero se posicionaram para uma rápida declaração em sala ao lado em que Luiz Felipe Scolari falará sua lista, em hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Só Marin discursou, sem responder a perguntas. Deixou para Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol, a missão de explicar para os jornalistas o acordo pouco depois do escândalo com a TAM. "Vamos na linha de que apoiamos o esporte coletivo, já que também estamos com o vôlei", esquivou-se Bernardes.

A acusação de benefício a um amigo de Teixeira foi feita pelo jornal Folha de São Paulo. E Marin nem se arriscou a tocar no assunto. Após um discurso rápido, cheio de sorrisos, teve tanta pressa para deixar o local que a assessoria de imprensa precisou avisá-lo da necessidade de expor camisas da Seleção com a marca da Gol. Del Nero acompanhou tudo calado, sem nem mostrar os dentes.

"Com muito prazer, anunciamos nossa nova parceira: a Gol. A Confederação Brasileira de Futebol, através de toda sua diretoria, manifesta grande alegria e satisfação principalmente porque o nome já diz tudo no mundo de futebol. Fazemos um grande gol, o que já é motivo alegria e muita honra. Que a Gol seja bem-vinda", limitou-se a dizer Marin, sorrindo até ao apressar seus lentos passos para longe dos jornalistas.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).