Esportes

Esportes

Maradona ataca futebol argentino: "só temos o Messi"

Maradona ataca futebol argentino: "só temos o Messi"

Redação

04/08/2013 - 12h30
Notícia sem imagem

Diego Armando Maradona voltou a criticar a situação atual do futebol argentino, disparando contra os dirigentes locais e adotando palavras positivas apenas para falar de Lionel Messi. Em entrevista ao jornal La Nación, ele chegou até a chamar seu ex-treinador Carlos Bilardo de "gagá".

"Perdemos prestígio com essa gente (no comando da Associação do Futebol Argentino, a AFA) e só temos o Messi", atacou Maradona, que nunca se cansa de exaltar o astro do Barcelona.

As declarações de Maradona foram dadas durante a visita à cidade de Puerto Iguazú, província de Misiones, onde estão as Cataratas do Iguaçu. O ex-jogador participou de um torneio beneficente para promover a região, que vive dificuldades econômicas. De acordo com o La Nación, ele cobrou um cachê de 500 mil pesos (ou R$ 208 mil) para participar do evento.

Nas palavras de Maradona, sobraram novamente críticas aos cartolas da AFA - especialmente Julio Grondona, presidente da Associação, e o filho Humbertito Grondona, responsável pelas categorias de base da seleção argentina.

"O (Julio) Gronda virou multimilionário. E o Humbertito que vá dirigir a terceira divisão, assim poderemos dar um passo adiante no nosso futebol. Temos que mudar as cabeças velhas que dirigem a AFA. Tenho muita vergonha por não termos visto a camisa da Argentina na última Olimpíada e nem no Mundial Sub 20, torneios que jogam Jamaica e Tanzânia", lamentou, disparando, também, contra um "novo" desafeto.

"O Bilardo está gagá, que venha ver as cataratas, que são lindas", disse o ex-craque argentino, que guarda mágoas do veterano, que continuou como funcionário da AFA após Maradona ser demitido do cargo de treinador do time alviceleste, ao final da Copa do Mundo de 2010. Bilardo foi treinador do ex-camisa 10 na conquista do Mundial de 1986 e seu auxiliar na última edição do torneio.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).