Esportes

Contra Bahia

Atlético-MG encerra jejum pós-Libertadores

Atlético-MG encerra jejum pós-Libertadores

Redação

14/08/2013 - 22h59
Notícia sem imagem

Finalmente os atleticanos voltaram a fazer festa no Estádio Independência. Finalmente o Atlético-MG voltou a "matar" alguém no Horto. Nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro se livrou da "ressaca" após o título da Copa Libertadores, bateu o Bahia por 2 a 0 e encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer.

O resultado faz o Atlético se afastar da zona de rebaixamento, com 15 pontos. Já o Bahia acumulou sua terceira derrota consecutiva e deve cair para a parte de baixo da tabela, com 19 pontos, até o final da 14 rodada do Brasileiro.

O Atlético-MG não deu chances para o Bahia desde o primeiro tempo. Logo no começo, o time já teve total controle da posse de bola e presença no ataque. E não demorou para isso resultar em gol: aos 18min, após cobrança de escanteio de Ronaldinho, Leonardo Silva nem precisou pular muito para acertar o cabeceio preciso no canto.

Com o Bahia abalado pelo gol sofrido, o Atlético-MG teve mais facilidade para "cozinhar" o jogo e administrar a vitória. Porém, claramente faltou entrosamento para o ataque alvinegro e por isso apenas uma jogada individual chamou atenção, quando Luan arrancou sozinho do meio-campo e arriscou de fora da área, mas não acertou o gol por pouco.

A partida só foi melhorar no segundo tempo, já que Cristóvão Borges fez duas alterações que melhoraram o desempenho do Bahia. Inclusive saiu um gol do time tricolor, aos 5min, mas foi marcado impedimento de Wallyson, um dos jogadores que saíram do banco de reservas.

Porém, toda essa empolgação baiana foi apagada por uma linda jogada de Junior César. Ele aplicou um belo "corta-luz" para se livrar do marcador, foi até a linha de fundo e tocou rasteiro para Alecsandro marcar o segundo gol do Atlético-MG.

De forma desorganizada, o Bahia ainda mostrou raça para reagir e até teve um lance em que poderia ter conseguido um pênalti. Fernandão caiu na área, em dividida com o goleiro Victor, mas o juiz nada marcou. Mesmo com mais uma substituição ofensiva e o relaxamento natural do Atlético, os visitantes estiveram longe de "sobreviver" e estragar a festa do Atlético-MG no Horto.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).