Esportes

Esportes

Del Nero anuncia que processará Romário por injúria e difamação

Del Nero anuncia que processará Romário por injúria e difamação

Redação

06/09/2013 - 05h00
Notícia sem imagem

O presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), Marco Polo Del Nero, declarou, por meio de comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da entidade estadual, que processará Romário pelas declarações feitas nesta quarta-feira pelo ex-jogador e atual deputado federal, em evento realizado no Parque São Jorge.

Del Nero acionará Romário judicialmente sob a acusação de ter sofrido injúria e difamação. Em mais uma de suas veementes declarações, o Baixinho disse que o dirigente deveria ser condenado a 100 anos de prisão. O presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidentes da Associação Argentina de Futebol, Julio Grondona, e da Conmebol, Eugenio Figueredo, também foram alvos do deputado.

“Temos um presidente na CBF que é um ladrão de medalha, luz e terreno. Na Conmebol, com o que foi visto aqui, essas pessoas tinham que pegar, no mínimo, 100 anos de cadeia. Se as coisas não mudarem em nosso país, teremos um novo mandatário que também precisa ser preso por 100 anos, que é o Marco Polo Del Nero”, disse Romário, referindo-se à possibilidade de Del Nero se candidatar ao cargo de presidente da CBF nas eleições do próximo ano.

Organizado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o evento reuniu representantes de grandes clubes, ex-atletas e sindicatos de jogadores com a finalidade de discutir a criação de uma comissão contra a corrupção no futebol sul-americano. Além de Romário, o argentino Diego Maradona e o paraguaio José Luis Chilavert estiveram entre os presentes.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).