Esportes

após vitória

Espanhóis exaltam Neymar: 'eclipsou Messi'

Espanhóis exaltam Neymar: 'eclipsou Messi'

Redação

15/09/2013 - 07h12
Notícia sem imagem

Neymar não fez gol pelo Barcelona contra o Sevilla, mas a atuação mereceu grande destaque pela imprensa espanhola neste sábado, após vitória por 3 a 2 em partida do Campeonato Espanhol. O brasileiro fez aquela que muitos jornais definiram como "a melhor atuação até agora" no clube e recebeu elogios pelo estilo de jogo "endiabrado e estelar". Chegou a "eclipsar Lionel Messi".

O ex-santista deu assistência para o gol de Messi - este, muito criticado por sua atuação abaixo da média. Mas não foi esse o lance que mais chamou a atenção. Os espanhóis se mostraram encantados com uma jogada em que Neymar recebeu na esquerda e, com um toque de letra, deixou Coke para trás. "Eclipsou a Messi", escreveu o diário Sport. "Um craque", complementou.

"O primeiro tempo de Neymar foi estelar", escreveu o jornal AS, que colocou o jogador como um dos mais empenhados na busca pela vitória. Para o Mundo Deportivo, Neymar "salvou" o fraco desempenho do time catalão antes do intervalo - "show de Neymar", definiu a publicação, que ainda relembrou a "caça" ao brasileiro, vítima de faltas truculentas dos jogadores do Sevilla.

Segundo o jornal Sport, Neymar bagunçou a cabeça dos defensores adversários ao jogar enfiado pela ponta esquerda, "com velocidade e reviravoltas endiabradas". O brasileiro foi eleito pelos redatores da publicação como o melhor em campo na polêmica vitória por 3 a 2. O Sevilla teve um gol anulado, e a equipe catalã fez o terceiro aos 48min do segundo tempo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).