Esportes

EUROPA

Paratleta de MS ganha 3 medalhas

Paratleta de MS ganha 3 medalhas

Redação

24/09/2013 - 15h18
Notícia sem imagem

A douradense Taíse Zimmermann foi um dos destaques dos Jogos Mundias Iwas (Federação Internacional para Atletas Deficientes, da sigla em Inglês), encerrado domingo em Stadskanaal, na Holanda. A sul-mato-grossense faturou três medalhas no atletismo, que reuniu atletas de diversos países.

Em sua primeira competição internacional adulta, Taíse foi medalha de ouro nos 200m, prata no salto em distância e bronze nos 100m livre. “Sabia que tinha condições de conseguir bons resultados, mas fiquei muito feliz com esse desempenho, acima do esperado, principalmente por ser no adulto”, destacou a atleta.

Porém, mesmo surpresa com os resultados, os pódios não são novidades para a douradense, que além de ser campeão brasileira, ganhou três ouros na edição juvenil dos Jogos Mundias Iwas, realizado em agosto em Porto Rico.

Além de Taíse, a delegação brasileira teve na Holanda outros 16 atletas, três do atletismo, seis da natação e sete do tiro com arco.

História
Com paralisia cerebral, Taíse iniciou no esporte em 2007 e o objetivo era apenas sair da monotonia. “No começo era brincadeira e escolhi o atletismo porque gostava de esporte. Mas aos poucos os resultados foram aparecendo e comecei a dedicar mais tempo no esporte e está dando certo”, ressaltou.

Perguntada sobre seu próximo objetivo, a paratleta é categórica. “Quero estar nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Ainda faltam dois anos, tenho conseguido resultados importantes, mas não posso parar de me dedicar”, disse a sul-mato-grossense, que tem como próxima meta o Brasileiro, em Porto Alegre, no mês de novembro.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).