Esportes

PRÓXIMO À ELITE

Palmeiras bate Bragantino por 2 a 0

Palmeiras bate Bragantino <br> por 2 a 0

Redação

19/10/2013 - 17h40
Notícia sem imagem

O Palmeiras conquistou mais um importante resultado neste sábado em sua briga para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Bragança Paulista (SP) pela 31ª rodada da Série B, o time comandado por Gilson Kleina derrotou o Bragantino por 2 a 0. Alan Kardec e Wesley marcaram os gols da partida, que deixou o time com a possibilidade de subir já na próxima rodada.

Graças ao resultado, os palmeirenses chegaram a 68 pontos em 31 jogos – a Chapecoense, com um jogo a menos, tem 58. O Bragantino, por sua vez, tem 39 pontos e está distante tanto da zona de classificação para a primeira divisão nacional quanto da zona de rebaixamento.

O gol que decidiu o jogo foi marcado aos 28min da etapa inicial, em jogada individual de Alan Kardec. O ex-jogador de Vasco, Santos e Internacional recebeu sozinho na intermediária e teve tranquilidade para bater para o gol, fazendo 1 a 0. De quebra, aos 46min, Fernandinho chutou forte e quase ampliou, mas parou no goleiro Leandro Santos.

No segundo tempo, o time paulistano perdeu o atacante Leandro, expulso aos 6min após discussão com Robertinho. Mesmo com um a mais, o Bragantino pouco ameaçou o gol de Fernando Prass. Em compensação, o Palmeiras pressionava na bola parada, cobrando faltas com perigo - Henrique mandou rente aos 30min, enquanto Alan Kardec acertou o travessão aos 36min.

Nos acréscimos, Wesley recebeu pela esquerda, limpou a marcação dentro da área e bateu cruzado, marcando o segundo gol do Palmeiras e selando a vitória - no caso, a 21ª do Palmeiras. Assim, graças a uma combinação de resultados, o time alviverde pode assegurar seu acesso já na próxima rodada, quando enfrenta o São Caetano no sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada. Um dia antes, o Bragantino visita o Avaí no Estádio da Ressacada.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).