Esportes

GP

Vettel é multado por comemoração; projetista diz que ele aprende com os erros

Vettel é multado por comemoração; projetista diz que ele aprende com os erros

Redação

27/10/2013 - 16h15
Notícia sem imagem

Depois de comemorar hoje seu quarto título da F-1 fazendo "zerinhos" na pista do Buddh International Circuit, Sebastian Vettel foi repreendido pelos comissários do GP da Índia e multado em 25 mil euros (R$ 75 mil).

Após os festejos e as quase duas horas de entrevista que concedeu depois de vencer o GP da Índia, seu sexto triunfo consecutivo neste ano, Vettel foi chamado para prestar explicações diante dos comissários da prova.

A punição, no entanto, foi dada não pelos "zerinhos" e sim pelo fato de o alemão não ter estacionado seu Red Bull no "Parc Fermé", como manda o regulamento.

De acordo com o documento divulgado pela FIA após ouvir as explicações do tetracampeão, apesar de não ter respeitado o artigo 43.3 do Regulamento Esportivo da F-1, "por se tratar de circunstâncias especiais, os comissários aceitaram as explicações do piloto".

"Eu não tinha planejado nada, mas aí quando meu engenheiro me falou para fazer os procedimentos normais e levar o carro para o "Parc Fermé' eu falei para mim mesmo: Não me importo, vou para lá, a torcida estava empolgada nas arquibancadas e vou me divertir um pouco", explicou Vettel.
"Foi bem divertido, eu gostei bastante."  

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).