Esportes

Esportes

Torcedor morre durante comemoração cruzeirense em Belo Horizonte

Torcedor morre durante comemoração cruzeirense em Belo Horizonte

Redação

14/11/2013 - 12h16
Notícia sem imagem

Confusões marcaram a festa de torcedores do Cruzeiro pela conquista do tricampeonato brasileiro. Após o triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, milhares de fãs comemoraram nas ruas de Belo Horizonte, e um deles morreu depois de cair da carroceria de uma caminhonete.

De acordo com a TV Globo, Robson Almeida Alves, 16 anos, bateu a cabeça e não resistiu ao ferimento, e o motorista do veículo foi levado para a delegacia para prestar depoimentos. No total, oito pessoas estariam na caminhonete, sendo que mais dois jovens se machucaram.

A Polícia Militar estima que pelo menos 10 mil cruzeirenses estavam nas ruas da capital mineira na madrugada desta quinta. A celebração começou tranquila, mas terminou mais cedo após confusão com o policiamento local: as autoridades tiveram que usar bombas de gás lacrimogênio.

Alguns torcedores estavam aproveitando o tumulto para saquear lojas e quebrar vidros de ônibus, por exemplo. Enquanto isto, o elenco da equipe celeste festejava o título do Campeonato Brasileiro em uma churrascaria em Salvador, local do jogo contra o Vitória.

O triunfo no Barradão confirmou matematicamente a conquista cruzeirense - a vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, minutos antes, já havia sacramentado o título. O time mineiro voltará a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para receber a Ponte Preta, no Parque do Sabiá.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).