Com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o Cruzeiro saiu atrás no placar na tarde deste domingo, conseguiu a virada com dois gols nos 15 minutos finais do segundo tempo, mas um gol nos acréscimos estragou a festa do clube. A equipe celeste exerceu grande pressão sobre a Ponte Preta em duelo da 35ª rodada disputado em Uberlândia por causa de punição aos mineiros, mas ficou só no empate por 2 a 2. Ainda em busca de quebrar recordes no torneio nacional, o Cruzeiro sobe para 75 pontos, na já garantida primeira colocação. A Ponte Preta, por sua vez, fica em situação complicada: tem 35 pontos na vice-lanterna, a seis pontos do primeito time fora da zona da degola com apenas mais três jogos para serem disputados.
Antes de retornar a campo pelo Brasileiro, o time do interior de São Paulo tem duelo pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo no meio desta semana. A Ponte Preta volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em casa contra o Grêmio. Já o Cruzeiro visitará o desesperado Vasco da Gama no próximo fim de semana. Campeão antecipado, o Cruzeiro foi surpreendido logo aos 4min da primeira etapa em Uberlândia. No primeiro ataque da Ponte Preta no jogo, Fellipe Bastos chutou, Fábio espalmou e Leonardo completou para o gol livre. Depois de sofrer o gol, o time mineiro passou a dominar a partida, com as principais jogadas criadas por Éverton Ribeiro, mas encontrava trabalho para chegar ao gol.
O time celeste dominava a partida, mas apenas rondava a área do clube campineiro e não conseguia criar lances efetivos de perigo. Até o fim do primeiro tempo, as melhores chances de gols foram da Ponte Preta em uma sequência de três lances a partir dos 34min: primeiro, Rildo finalizou duas vezes e foi parado por Fábio em ambas – na sequência, em escanteio, Fellipe Bastos cabeceou e o goleiro cruzeirense defendeu novamente.