Esportes

Fórmula 1

GP do Brasil volta a ser penúltima etapa

GP do Brasil volta a ser penúltima etapa

Redação

05/12/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A temporada 2014 da Fórmula 1 terá 19 provas, três a menos que o calendário inicial publicado em setembro, e contará com o estreia do Grande Prêmio da Rússia. A prova será disputada em Sochi, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, segundo comunicado publicado nesta quarta-feira pela FIA.

Outra prova que foi incluída na categoria é o Grande Prêmio da Áustria. A corrida não é disputada desde 2003, mas teve sua volta marcada para 22 de junho de 2014.

Em relação aos 22 circuitos que apareciam na prévia do calendário para 2014, as provas em Yeongam (Coreia do Sul), Nova Jersey (Estados Unidos) e Cidade do México (México) foram retirados. Os organizadores da F1 disseram esperar a possibilidade de contar com tais provas em 2014.

Para a próxima temporada, o Grande Prêmio da Alemanha sairá de Hockenheim e se instalará em Nurburgring. Já o Grande Prêmio do Brasil acontece em 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Será a penúltima corrida do ano, seguida pelo GP de Abu Dhabi, a exemplo do que aconteceu em 2009 e 2010.

Confira o calendário para a temporada 2014 da Fórmula 1:

 

Data Grande Prêmio
16 de março Austrália (Melbourne)
30 de março Malásia (Sepang)
6 de abril Bahrein (Sakhir)
20 de abril China (Xangai)
11 de maio Espanha (Catalunha)
25 de maio Mônaco (Monte Carlo)
8 de junho Canadá (Montreal)
22 de junho Áustria (Red Bull Ring)
6 de julho Inglaterra (Silverstone)
20 de julho Alemanha (Nurburgring)
27 de julho Hungria (Hungaroring)
24 de agosto Bélgica (Spa-Francorchamps)
7 de setembro Itália (Monza)
21 de setembro Cingapura (Marina Bay)
5 de outubro Japão (Suzuka)
12 de outubro Rússia (Sochi)
2 de novembro Estados Unidos (Circuito das Américas)
9 de novembro Brasil (Interlagos)
23 de novembro Abu Dhabi (Yas Marina)

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).