Esportes

Esportes

Reality show com brasileiras definirá campeã de nova categoria do UFC

Reality show com brasileiras definirá campeã de nova categoria do UFC

Redação

12/12/2013 - 13h45
Notícia sem imagem

O sucesso das lutas femininas no Ultimate Fighting Championship (UFC) gerou uma série de novidades, anunciadas nesta quarta-feira. A organização terá uma nova categoria para as mulheres, chamada de peso palha, com lutadoras de até 52,2 kg. E pela primeira vez o reality show The Ultimate Fighter (TUF) definirá a dona de um cinturão.

Com a intenção de criar essa categoria, o primeiro passo do UFC foi criar uma parceria com o Invicta FC - organização que tem apenas mulheres contratadas em diferentes categorias de peso. 

Dela saíram 11 participantes, sendo que duas são brasileiras: Julianna Lima e Cláudia Gadelha. A primeira é apontada como uma das musas do MMA feminino, tem cinco vitórias no currículo, mas perdeu a única luta que fez pelo Invicta. Já Cláudia está com 11 vitórias em 11 lutas na carreira.

As outras nove participantes serão Carla Esparza, Felice Herrig, Joanne Calderwood, Tecia Torres, Rose Namajunas, Bec Hyatt, Emily Kagan, Alex Chambers e Paige Van Zant. Elas vão ficar isoladas em uma casa, treinada por profissionais ainda não definidos, e se enfrentarão até definir uma campeã.

O primeiro TUF com mulheres foi realizado neste ano, mas elas dividiram espaço com uma equipe de homens também. Agora o programa será inteiro apenas com mulheres. O início das gravações está previsto para acontecer em maio de 2014.

Antes crítico do MMA feminino, Dana parece cada vez mais convencido da qualidade das lutas entre mulheres: "agora você vai ver ainda mais grandes lutas femininas no UFC, com a divisão até 52 kg. Estamos animados para coroar a primeira campeã peso palha do UFC em 2014, depois de uma temporada histórica do The Ultimate Fighter", afirmou ele, em comunicado oficial da organização.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).