Esportes

1 ano após a morte

Homenagens lembram legado de lutador campeão

Homenagens lembram legado de lutador campeão

Redação

23/12/2013 - 09h34
Notícia sem imagem

“Um guerreiro nunca morre, descansa”. É assim que amigos e familiares se lembram do bi-campeão mundial de Muay-thai, Eduardo Maiorino, que morreu há um ano, vítima de infarto fulminante, em Campo Grande.

O lutador campo-grandense, conhecido como "Morpheus", foi o precursor da modalidade no Mato Grosso do Sul. Ele havia anunciado a aposentadoria e se despediu dos ringues em evento realizado no dia 8 de dezembro de 2012. A partir daí, Eduardo iria se dedicar apenas como treinador.

Entre os títulos mais importantes de Maiorino estão o campeonato mundial de muay-thai, conquistado duas vezes, campeonato brasileiro, Demolition Fight III Muay Thai, Brazilian Vale Tudo Tournament, Vitória EXtreme Fight MMA Grand Prix e K-1 Brazil Challenge.

O falecimento do atleta sul-mato-grossense gerou repercussão nacional, ganhando destaque nos maiores portais de notícia esportiva do país como UOL, Terra, IG e SporTV. Um dos fatos marcantes da carreira do lutador foi a disputa contra Júnior Cigano, campeão dos pesos-pesados do UFC em 2011. Eduardo lutou também com outros grandes nomes do MMA atual como Mondragon e Rafael Feijão, ex-campeão do Strikeforce e parceiro de treinos de Anderson Silva.

A vida de Eduardo foi dedicada ao esporte, que tanto amava. Ele percorreu o mundo levando o nome do Estado com a arte marcial. O lutador disputou eventos nos Estados Unidos, Tailândia e Europa, por exemplo. 

O legado de Eduardo Maiorino continua presente na comunidade de Muay-thai. No Facebook, várias páginas relacionadas a arte marcial prestaram suas homenagens ao campeão. Amigos também estão espalhando um adesivo com homenagem a Eduardo. 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).