Esportes

JOGOS 2016

COB contrata ex-chefe do esporte britânico como consultora

COB contrata ex-chefe do esporte britânico como consultora

Redação

24/12/2013 - 11h45
Notícia sem imagem

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) contratou a inglesa Sue Campbell, 65, para atuar como consultora na preparação do país para os Jogos do Rio-2016. Os valores não foram divulgados. 

Ex-presidente da UK Sport, um dos órgãos que dirigem o esporte britânico, ela foi indicada ao COB por Sebastian Coe, chefe do Comitê Organizador dos Jogos de Londres.
Campbell virá ao Brasil três vezes no primeiro semestre de 2014: em janeiro, abril e maio. As visitas serão mais frequentes perto dos Jogos.

Sob Campbell, a Grã-Bretanha dobrou o número de medalhas olímpicas em oito anos. Passou de 30 nos Jogos de Atenas-2004, para 65 em 2012.

O COB fixou um objetivo ousado para a delegação na Rio-2016: ficar entre as dez primeiras no quadro de medalhas.
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).