Esportes

FALOU DEMAIS

Pelé estraga surpresa e revela que receberá Bola de Ouro

Pelé estraga surpresa e revela que receberá Bola de Ouro

Redação

12/01/2014 - 18h04
Notícia sem imagem

Era para ser uma surpresa da Fifa, mas Pelé revelou hoje, em Zurique, na Suíça, que será homenageado amanhã na festa da entidade com uma Bola de Ouro especial pelos serviços prestados ao futebol.

Será a primeira vez que a Fifa, que não havia divulgado a entrega do prêmio ao brasileiro, homenageia um ex-jogador com uma Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do mundo no ano.

"Vão fazer essa homenagem para o único jogador que foi três vezes campeão de mundo. Na minha época não havia Bola de Ouro, e agora vou ter uma", afirmou o ex-camisa 10 da seleção.

Pelé venceu as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.

Ao revelar a homenagem a jornalistas brasileiros, o ex-jogador, que estava mancando por causa de um problema no quadril, foi repreendido por seus assessores.

Na festa de amanhã em Zurique, além de premiar o melhor jogador do ano passado (concorrem Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry), a Fifa fará uma homenagem ao Brasil, que sediará a Copa do Mundo deste ano.

O país estará representado por um jogador que atuou em cada Copa na qual foi campeão. Além de Pelé representando 1958, estarão no evento Amarildo (campeão em 1962), Carlos Alberto Torres (1970), Cafu (1994 e 2002) e Ronaldo (1994 e 2002).
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).