Esportes

GRUPO A

Costa Rica vence Aquidauanense e assume liderança

Costa Rica vence Aquidauanense e assume liderança

Redação

15/02/2014 - 20h30
Notícia sem imagem

O Costa Rica é novo líder do Grupo A do Campeonato Estadual, pelo menos até o complemento da rodada neste domingo. No Estádio Laertão, hoje, a Cobra do Norte venceu o Aquidauanense por 2 a 0 e, mesmo que provisoriamente, assumiu a liderança da chave, agora com 13 pontos, um a mais que o Cene, que joga contra o Novoperário. Já a situação do Azulão agora é crítica. Com apenas três pontos, segura a lanterna e depende de recuperação atípica para escapar da degola.

O jogo foi de poucas oportunidades no primeiro tempo. Uma para o Costa Rica com Sandrinho logo no início e outra para o Aquidauanense em cobrança de falta de Rafinha, com o placar zerado até o intervalo.

No segundo tempo, os dois técnico procuraram mudar o time, mas Gilmar Calonga, do Costa Rica, foi mais feliz e sairam os gols em uma tarde feliz de Sandrinho, autor dos dois. No primeiro, aos 20 minutos, recebeu cruzamento de Adailton e, apesar de mais baixo que os zagueiros, foi mais rápido e cabeceou no canto de Bernardo. Depois, aos 29, outra vez jogada de Adailton pela esquerda com Thales. O lateral rolou para Sandrinho invadir a área, marcar o segundo e fechar o placar.

Se não ficar na frente, o Costa Rica terá a oportunidade na próxima rodada. Na terça-feira (18), às 16h, no Estádio Morenão, enfrenta o Cene em briga direta pela posição. Já o Aquidauanense, no dia seguinte, às 20h, recebe o Maracaju e, neste caso, a briga direta será para passar a lanterna adiante.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).