Esportes

Tour do Brasil

Douradense conquista o bi no ciclismo

Douradense conquista o bi no ciclismo

Redação

17/02/2014 - 09h15
Notícia sem imagem

O douradense Magno Prado Nazaret confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo 2014. Depois de oito etapas, o sul-mato-grossense terminou em primeiro lugar, com 1min27seg de vantagem para o segundo colocado, Alex Diniz.

Na terceira colocação do geral ficou também um atleta do Estado, João Gaspar, que terminou com o título do sub-23 e da categoria montanhas.

Com a responsabilidade de manter o título, Magno destaca que o título deste ano foi mais difícil que o primeiro. “O Tour deste ano teve um  nível muito alto, pois cada vez recebemos um maior número de ciclistas de fora e isso aumenta a dificuldade”, destacou o douradense.
Depois de vencer a terceira e quarta etapa (esta na disputa contrarrelógio), Magno Prado assumiu a primeira posição na classificação geral e conseguiu manter a ponta até o final e mesmo sem vencer.

“O ciclismo é um esporte que depende muito da sorte também. Venci duas etapas, mas me senti bem em todas as provas e não tive nenhum problema de pneu furado ou acidente e ter essa regularidade foi imporante para manter o título”, destacou.

Além do título individual, Magno também foi bicampeão por equipes. A Funvic, que é de São José dos Campos, garantiu mais uma conquista com o tempo de 65h48min07seg e mais de 20 minutos de vantagem para a segunda colocada, a EPM/Une Ciclismo, da Colômbia. Ao todo, 160 ciclistas de seis países – Brasil, Paraguai, Colômbia, Itália, Rússia e Portugal – participaram do evento, em sua décima edição.

Na  última prova, disputada ontem na Capital paulista e que valeu também para definir o campeão da Copa da República, foi vencida por Nilceu dos Santos. “Claro que vencer a última etapa e ser campeão da República também seria muito legal, mas estou muito feliz por conseguir dois títulos na principal competição do País e isso é para se comemorado”, disse o ciclista de 28 anos.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).