Esportes

Campeonato Gaúcho

Grêmio derrota Brasil-RS e vai para decisão do Gaúcho

Grêmio derrota Brasil-RS e vai para decisão do Gaúcho

Redação

26/03/2014 - 20h53
Notícia sem imagem

O Grêmio não decepcionou os torcedores na noite desta quarta-feira. Em semifinal disputada na Arena, a equipe tricolor recebeu o Brasil de Pelotas, clube do interior gaúcho de melhor campanha durante a primeira fase do Estadual, e venceu por 2 a 1 – o resultado coloca o time do técnico Enderson Moreira na final do torneio, na qual aguarda o vencedor de Inter x Caxias, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Nesta quarta, o clube da capital do Rio Grande do Sul teve trabalho nos primeiros instantes da partida, mas dominou a partida após sair na frente em gol que contou com a sorte. O Brasil de Pelotas, por sua vez, não conseguiu manter durante toda a partida o ritmo apresentado no início do confronto.

A equipe tricolor volta a campo pelo Campeonato Gaúcho já neste domingo, pela partida de ida da final da competição. O duelo de volta que decidirá o campeão gaúcho de 2014 está marcado apenas para 15 dias mais tarde, no dia 13 de abril.  

Com o setor visitante lotado de “xavantes”, o Brasil de Pelotas se sentiu em casa e começou o duelo na Arena Grêmio de igual para igual com os donos da casa. A equipe tricolor passou a criar chances apenas após a primeira meia hora de partida – a primeira grande chance veio aos 36min, em chute de fora da área de Ramiro que deu trabalho ao goleiro adversário.

A abertura do placar na Arena Grêmio ocorreu ainda no primeiro tempo e contou com boa parcela de sorte. Luan lançou Dudu na grande área e o atacante bateu forte cruzado – a bola iria para fora, mas Fernando Cardozo tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio. O gol foi dado pela arbitragem a Dudu, que deixou a equipe da capital na frente.

Na volta para a etapa final, o Grêmio se soltou mais no confronto. O marcador foi ampliado logo aos 4min em rápida jogada do ataque gremista. Luan roubou a bola no campo ofensivo e avançou com liberdade para driblar o goleiro e empurrar para o gol vazio. O Brasil de Pelotas ensaiou uma pressão e diminuiu aos 39min com Gustavo Papa, mas não conseguiu igualar o marcador - mesmo assim, saiu aplaudido pelos seus torcedores.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).