Esportes

Aposta

UFC usa Minotauro para apagar papelão de Spider em Abu Dhabi

UFC usa Minotauro para apagar papelão de Spider em Abu Dhabi

Redação

11/04/2014 - 11h45
Notícia sem imagem

O UFC está de volta a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Quatro anos após o último evento, a expectativa gira em torno do brasileiro Rodrigo ‘Minotauro’, que chega para desbancar o americano Roy Nelson e tentar tirar a mancha que Anderson Silva deixou por lá em sua luta contra o compatriota Demian Maia, no UFC 112. Na ocasião, o ex-campeão dos médios (84 kg) fez uma performance que irritou muita gente.

O UFC conseguiu entrar no mercado dos Emirados Árabes Unidos logo após o grupo Flash Entertainment, localizado em Abu Dhabi, comprar 10% dos diretos da organização de MMA. A esperança era de introduzir o esporte no país com um evento inesquecível.

No papel, o evento teria tudo para ser um dos mais épicos da história. Para aquela edição, o UFC juntou duas disputas de cinturão. A primeira seria entre BJ Penn e Frankie Edgar, no peso-leve (70 kg), e a última contava com Anderson Silva e Demian Maia, no peso-médio (84 kg), sem mencionar o duelo das lendas Matt Hughes e Renzo Gracie. Não satisfeitos com isso, os promotores também construíram uma arena só para aquele card.

No entanto, a única lembrança deste que deveria ser um dos maiores eventos da história, foi a atuação negativa de Anderson Silva. Em um momento do combate, o lutador começou a fazer brincadeiras, ficava atrás do árbitro e até mesmo xingou o oponente Demian Maia, o que lhe rendeu sonoras vaias do público, apesar de ter saído vitorioso por decisão unânime dos juízes. O constrangimento foi tão grande, que o presidente Dana White se recusou a subir no octógono para entregar o cinturão para o brasileiro.

Na coletiva de imprensa após o evento, o chefão Dana White estava muito irritado. Dentre diversas coisas ditas naquele momento, o dirigente disse que a performance do brasileiro iria causar um impacto negativo no país – visto que o UFC demorou quatro anos para retornar a Abu Dhabi – e que Anderson Silva corria o risco de demissão se repetisse o que acabara de fazer.

Para esta edição, o UFC planeja fazer diferente. Por isso, a aposta em agradar ao público local é em Rodrigo ‘Minotauro’ e Roy Nelson. Ambos têm estilos que agradam tanto aos fãs quanto os dirigentes da organização. Trata-se de lutadores que visam a acabar com a luta em todo o momento e são capazes de proporcionar grandes momentos em cima do octógono.

Além disso, o restante do card conta com atletas capazes de realizar lutas agitadas, como o caso do co-main event, entre os experientes Clay Guida e Tatsuya Kawajiri válido pelos pesos-penas (66 kg). O UFC Fight Night 39 ocorrerá na tarde desta sexta-feira (11), na cidade de Abu Dhabi.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).