O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, negociou nesta segunda-feira com o técnico do Celta de Vigo, Luis Enrique, divulgou o jornal espanhol "Sport". O diário publicou imagens de uma suposta reunião entre os dois nesta manhã.
Luis Enrique, que foi jogador do time catalão entre 1996 e 2004, quase fechou com o Barcelona no ano passado, quando Tito Vilanova deixou o comando do time para fazer um tratamento contra um câncer. Após uma passagem frustrada pela Roma, ele assumiu a equipe do Celta.
Apesar das promessas que iria manter Tata Martino no comando do clube, não ter conquistado nenhum título na temporada minou as chances do argentino continuar no Barcelona. Ele mesmo admitiu no último sábado que "quem não está à altura, não merece uma segunda chance".
A ideia do clube é fazer "uma profunda renovação", nas palavras do presidente, Josep Maria Bartomeu. Ainda segundo o Sport, a equipe já fechou com o atual goleiro do Borussia, Ter Stegen, para substituir o veterano Victor Valdés.