Esportes

Esportes

Inglaterra irá doar dinheiro para a Rocinha

Inglaterra irá doar dinheiro para a Rocinha

Redação

10/06/2014 - 02h00
Notícia sem imagem

Concentrados no Rio de Janeiro para disputa da Copa do Mundo, alguns jogadores da seleção da Inglaterra visitaram nesta segunda-feira a Favela da Rocinha para conhecer mais de perto a cultura brasileira. Após a visita, a FA (Federação Inglesa de Futebol), anunciou que irá doar uma quantia de cinco dígitos para o Complexo Esportivo da comunidade, que será feita por meio da fundação de jogadores da Inglaterra, mas não revelou o valor.

Atletas como Sturridge, Welbeck, Wilshere, Foster e Lallana, foram recebidos com festa na maior favela carioca, que contou, entre outras coisas, com uma roda de capoeira, na qual o atacante, Sturridge, do Liverpool chegou a se arriscar.

“É preciso muito talento para fazer essas coreografias e eu não sou muito confiante quando o assunto é dança, ao contrário de Sturridge, então deixei para ele”, disse o atacante do Southhampton Lallana, que também falou sobre a experiência. “É um cenário bastante diferente, mas é a realidade de 70 mil pessoas e quando me contaram isso eu não acreditava muito, mas estando aqui você vê como é possível. É uma experiência surreal e muito bom retribuir de alguma maneira”.

Antes da visita à Rocinha, a seleção inglesa fez um treino na Urca, tendo o Pão de Açúcar como pano de fundo, quando receberam mais de 100 crianças e moradores que puderam acompanhar de perto o trabalho.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).