Esportes

FÓRMULA 1

FIA pode rever punição a Perez após acidente

FIA pode rever punição a Perez após acidente

Redação

19/06/2014 - 15h15
Notícia sem imagem

Quase duas semanas após o acidente entre Sergio Perez e Felipe Massa no GP do Canadá, a FIA irá rever nesta sexta-feira (20) a punição que foi dada ao piloto mexicano -ele perdeu cinco lugares no grid do GP da Áustria, que será realizado neste domingo (22), às 9h (de Brasília).

A Force India, equipe de Perez, enviou uma carta à entidade que comanda o automobilismo afirmando que tinha mais evidências sobre a batida que levou os dois pilotos ao hospital em Montréal.

Como Perez não falou com os comissários no Canadá após a batida, o time alega que o mexicano pode trazer novas evidências sobre o acidente.

Uma reunião foi marcada para as 9h (horário local) desta sexta para que membros da Force India e da FIA discutam o assunto.

Caso eles acreditem que Perez pode trazer novos elementos para o caso, uma nova reunião deve ocorrer no fim da tarde.

Apesar da novidade, Massa manteve o discurso do Canadá, dizendo que as cinco posições acabaram sendo pouco para Perez.

"Acredito que a pena acabou sendo pequena para ele vendo como foi uma manobra perigosa. Temos uma regra que diz que se colocamos o carro de lado para fazer uma ultrapassagem, o carro da frente não pode se mexer e foi exatamente o que ele fez. Foi muito perigoso", disse o piloto brasileiro nesta quinta-feira (19) na Áustria.

"Pelo menos ele foi punido e agora temos que pensar neste final de semana. Não vou mais pensar nisso porque não vale a pena", completou Massa.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).