Esportes

treinador alemão

Joachim Löw diz que ausência de Neymar pode incentivar o Brasil

Joachim Löw diz que ausência de Neymar pode incentivar o Brasil

Redação

08/07/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O treinador da seleção alemã, Joachim Löw, disse que a ausência de Neymar pode incentivar os jogadores brasileiros na semifinal da Copa do Mundo.

"Os golpes geralmente despertam forças adicionais", disse o técnico de acordo com publicação no site da Federação Alemã de Futebol (DFB). "Ninguém deve imaginar que a nossa tarefa se tornou mais fácil com a ausência de Neymar, pelo contrário", acrescentou.

Além de Neymar, que sofreu uma fratura na terceira vértebra do lado esquerdo, o zagueiro Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final, e também vai desfalcar o Brasil no jogo contra a Alemanha. Mas Löw fez questão de ressaltar a qualidade dos jogadores reservas da seleção brasileira.

"Para os brasileiros é lamentável ter que se apresentar sem dois de seus melhores jogadores, mas eles vão saber compensar", disse Löw. "A suspensão de Thiago Silva mostra o tamanho da seleção. [Luiz] Felipe Scolari poderá trazer jogadores como o Dante, e eu não consigo ver uma perda de qualidade", considerou.

O treinador da Alemanha também expressou solidariedade com Neymar e o desejou uma rápida recuperação.

"É um grande jogador, sua lesão é dolorosa e uma grande falta de sorte para ele, para a sua equipe, para toda a nação", afirmou Joachim Löw. "Espero que ele possa estar de volta nos campos o mais rápido possível e que ele possa superar este revés. Em uma Copa do Mundo, queremos ver os melhores jogadores, e os jogadores também querem competir sempre com o melhor", concluiu.

Já o volante Schweinsteiger, da Alemanha, disse em entrevista coletiva no domingo (6), que o maior perigo brasileiro é a comissão técnica, e que a seleção de Luiz Felipe Scolari tem jogado "no limite do que se considera legal" numa partida de futebol, com muita dureza, força física e jogadas ríspidas.

Brasil e Alemanha se enfrentam na terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h (horário de Brasília).

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).