A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) lança no mês de agosto, nas comemorações do aniversário da Capital, o projeto de 11 Centros de Aperfeiçoamento para formação de cerca de 500 atletas no município. A ação visa proporcionar aos jovens talentos de todo o município o continuo trabalho dos treinamentos até atingir o alto rendimento, profissionalização e qualificação nacional e internacional.
“A diminuição das dependências químicas é o alvo para concretizar com sucesso o projeto a ser desenvolvido pela administração. Temos que diminuir, se não acabar, com a dependência química em nossa cidade. Nós precisamos retirar a gurizada da rua. Fazermos esses centros com a visão de 50% esporte e 50% contra as drogas”, considerou o prefeito Gilmar Olarte sobre o projeto.
Os centros serão dedicados a jovens de 11 a 17 anos, com espaço e trabalho em parcerias com entidades e clubes da Capital, nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol de quadra e areia, natação e futebol.
O diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, informou que o projeto foi construído e, já discutindo com os parceiros, na visão de promover a inclusão social e a formação do caráter humano e cívico. “Para o desenvolvimento das atividades, além dos clubes e instituições, com local e infraestrutura contaremos com a parceria das federações estaduais do Estado. Assim teremos atletas motivados e tendo a oportunidade de crescer nas quadras e campos, com toda técnica oficial e necessária. Nosso objetivo é que eles não precisem sair da Capital para ser destaque nacional”, argumentou José Eduardo, o professor Madrugada.