Esportes

canoagem

Paratletas do MS lutam hoje pelo ouro

Paratletas do MS lutam hoje pelo ouro

Redação

07/08/2014 - 08h25

Os sul-mato-grossense Fernando Rufino e Débora Benevides, que disputam o Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Moscou, na Rússia, garantiram vaga na final e hoje vão em busca da medalha de ouro.

Os dois tiveram bons resultados em suas eliminatórias e também garantiram presença diretamente para as finais sem precisar da semifinal nas categorias K1 masculino TA e V1 feminino TA, respectivamente.

Rufino marcou o segundo lugar e Débora foi 3º em suas eliminatórias. Ambas as finais acontecem na tarde de hoje na raia olímpica de Krylatskoye, reformada recentemente e utilizada nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.

Conhecido entre os atletas brasileiros como Cawboy por ter sido peão antes de ficar paraplégico em um acidente, Rufino demonstrou muita empolgação para falar do resultado de ontem. “Nossa, foi uma eliminatória disputadíssima e consegui o segundo lugar muito próximo do tricampeão mundial”, comemorou o paraatleta.”Estou na final e agora vou dar o meu máximo para brigar pelo ouro ou, no máximo, um segundo lugar”, complementou Rufino.

“Fiz uma boa prova eliminatória e o resultado foi importante para passar sem precisar da semifinal e chegar bem na final. Vou brigar pelo título com certeza”, disse Débora.
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).