Não é sempre que um lateral direito marca um gol em um jogo, o que dirá de três? Nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, Patric, que atuou improvisado no ataque na segunda etapa, balançou a rede três vezes e garantiu a vitória do Sport sobre o Santos por 3 a 1, de virada, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Ribeiro descontou para o Peixe.
Com o resultado os pernambucanos sobem para a sétima colocação, com 31 pontos conquistados, enquanto os paulistas permanecem em nono, com 26.
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Santos foi ao ataque e abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa. Arouca avançou pelo meio e fez o passe para Thiago Ribeiro, que driblou dois defensores e finalizou cruzado, no canto esquerdo de Magrão.
O Sport chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 40. Danilo fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o lateral direito Patric, que estava como um legítimo camisa 9 e cabeceou para o fundo das redes de Aranha.
O segundo gol dos pernambucanos saiu aos sete do segundo tempo, novamente com Patric. Deslocado para o ataque, o jogador recebeu bom lançamento do zagueiro Durval e, de dentro da grande área, finalizou de primeira, com o pé esquerdo, para colocar os nordestinos à frente no marcador.
Grande destaque do jogo, Patric fez o terceiro dele e do Sport aos 46. O jogador recebeu livre perto da grande área santista e finalizou cruzado, sem chances para Aranha, para decretar o seu hat-trick e a vitória Rubro-Negra.
O Sport volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Santos recebe o Coritiba, no mesmo dia, às 21h, no estádio da Vila Belmiro.