Esportes

PRECONCEITO

Entidade LGBT quer parceria com Corinthians

O medo é por causa dos gritos de "bicha" cada vez que o goleiro adversário cobra um tiro de meta

Redação

13/09/2014 - 13h45

A Coordenação de Políticas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) da Prefeitura de São Paulo vai propor nesta segunda (15) uma parceria com o Corinthians.

O clube divulgou nota na última sexta (12), pedindo que a torcida evite gritos homofóbicos no estádio.

O medo é por causa dos gritos de "bicha" cada vez que o goleiro adversário cobra um tiro de meta.

Há o receio de que a equipe seja punida por causa disso.

O temor se dá especialmente porque no dia 21 acontece o clássico contra o São Paulo. A manifestação ganhou notoriedade pela primeira vez ao ser dirigida a Rogério Ceni no Paulista.

"Queremos propor ação conjunta com a diretoria do Corinthians para combater a homofobia. Não há problema se a iniciativa deles é por medo de uma possível punição. Faz parte", diz Alessandro Melchior, integrante do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual.

Em caso de denúncia ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube acusado de preconceito pode perder três pontos no Campeonato Brasileiro.

A entidade da Prefeitura já havia tentado contato com a Gaviões, torcida organizada do Corinthians, para ações anti-homofobia. Não obteve resposta.

"Acho que é de interesse do Corinthians entrar nesta luta agora. Poderia ser um marco importante no futebol brasileiro", completa Melchior.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).