Esportes

organizadas

Corinthians reforça segurança com medo de nova invasão

Corinthians reforça segurança com medo de nova invasão

Redação

17/10/2014 - 08h50

Com medo de uma nova invasão das torcidas organizadas ao CT do Parque Ecológico, o Corinthians mandou reforçar a segurança para essa sexta-feira. O clube convocou a Polícia Militar para comparecer em peso e evitar o pior.

Tudo porque a Gaviões da Fiel convocou em seu site oficial um protesto em frente ao CT nesta sexta-feira. Inicialmente, o movimento seria no período da tarde, mas o clube mudou o treinamento para manhã também para despistar os torcedores.

Em tempo, a Gaviões mudou o horário do protesto, antes marcado para as 15h, para as 11h. A maior parte dos torcedores vai se reunir na quadra da torcida e seguir em ônibus alugados para o CT do Parque Ecológico. A expectativa é que mais de 100 corintianos compareçam.

A PM de São Paulo deve disponibilizar pelo menos meia dúzia de viaturas para acompanhar a movimentação à porta do CT, além das dezenas de seguranças do clube que também vão marcar presença.

No início do ano, cerca de 100 torcedores invadiram o centro de treinamento na manhã de um sábado e, mesmo com reforço policial, pularam um portão e entraram no local. Os atletas se esconderam dentro do próprio CT.

Segundo relatos, funcionários foram agredidos, parte do patrimônio foi depredado e celulares foram furtados. A invasão só chegou ao fim após os torcedores negociarem com diretoria e um representante do elenco.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).