Esportes

sub-21

Judocas do Estado finalizam preparação para o Mundial

Judocas do Estado finalizam preparação para o Mundial

Redação

17/10/2014 - 08h22

A ansiedade das três atletas de Mato Grosso do Sul que disputarão o Mundial Sub-21, de 20 a 27 em Miami, nos Estados Unidos, está chegando ao fim. A douradense Camila Gebara, Larissa Farias, de Ladário, e a campo-grandense Mariana Veiga estão concentradas com a seleção desde 29 de setembro.

De acordo com a programação de treinos da Confederação Brasileira de Judô, hoje será o último dia de trabalho das atletas em São Paulo, finalizando três semanas de preparação. A equipe embarca na madrugada de domingo para disputa da competição.

“A ansiedade está grande, mas está chegando o dia. Tivemos treinos fortes, cansativos, mas estamos prontas para o Mundial. Será uma competição dura, mas estou pronta”, disse Mariana.
Na primeira semana, considerada a semana de choque, os judocas puderam fazer um intercâmbio com a seleção japonesa, que disputou o Desafio Internacional contra o Brasil e permaneceu por uma semana no país. Além disso, foram realizados treinos físicos e avaliações médica, fisioterápica, física e psicológica.

A segunda semana foi marcada pela realização de dois a três treinos diários, entre parte tática, técnica e física. E esta semana, terceira e última, será destinada apenas aos treinamentos específicos, com ênfase na parte técnica e tática, finalizando toda a preparação.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).