O Corinthians escolheu a Arena Pantanal para mandar seu jogo contra o Vitória depois que foi punido pelo STJD e proibido de jogar em sua casa por uma partida, mas a situação atual do estádio que foi um dos palcos da Copa do Mundo deixou o treinador alvinegro triste.
“É um pouco de triste de falar sobre o estádio, mas era uma situação já esperada. Talvez nós deveríamos ter pensado para esses estádios, nas praças em que o futebol não tem a mesma dimensão e a frequência de jogos que na nossa, criar alternativas de uso paralelo para essas estruturas”, disse ele.
Uma das ideias do treinador é usar esses estádios para a educação, pois para ele é muito importante que eles sejam utilizados. Ele chegou a comparar com um apartamento.
“É como o seu apartamento. Se fecharmos ele e ir alguém lá somente de 15 em 15 dias para arrumar ele não vai ficar bom, porque você não vai cuidar dos detalhes. É assim que vejo a utilização desses estádios. Viemos aqui e fizemos um jogo, daqui a pouco vem outro clube, mas o estádio vai perdendo sua capacidade de manutenção”, analisou.
Esportes
alternativas
Situação da Arena Pantanal deixa Mano Menezes triste
Situação da Arena Pantanal deixa Mano Menezes triste
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES