Esportes

convocação

Surpresa de Dunga, Firminho é ídolo no videogame

Surpresa de Dunga, Firminho é ídolo no videogame

Redação

25/10/2014 - 00h00

Roberto Firmino foi uma das principais surpresas da convocação de Dunga para os amistosos contra Áustria e Turquia. O meia-atacante do Hoffenhein é um desconhecido para grande parte dos torcedores brasileiros, afinal, ele defendeu o Figueirense entre 2009 e 2010 e logo se transferiu para a Alemanha. No entanto, existe um grupo que sabe – e bem – quem é o atleta de 23 anos: os fãs de videogame.

“Na hora da convocação, eu pensei: o Dunga está jogando o Fifa”, afirmou o professor de jiu-jitsu, Kleber Brito. Ele é um dos muitos jogadores do game que procuram Firmino no mercado de transferências do jogo. Por atuar em um time pequeno da Alemanha, o meia-atacante é um alvo pelo preço baixo de contratação e alto nível técnico, 81. Para nível de comparação, Messi, o melhor do game, tem um índice geral 94. Thiago Silva é o melhor brasileiro, com 87. Neymar vem na sequência, com 86.

 

O índice de Firmino no jogo não é por acaso. A avaliação dele foi feita com base no relato de olheiros espalhados pelo mundo que assistem os torneios que existem no Fifa, como explica Gilliard Lopes, produtor da Electronic Arts.

“Nós temos hoje uma base de funcionários e voluntários com mais de 3 mil pessoas que assistem no estádio e pela TV as partidas que temos no game. Por isso, temos uma base de dados tão abrangente. Eu diria que representar isso de forma autêntica é a parte fundamental do que fazemos”, disse.

E como joga  nome escolhido por Dunga para a Seleção? Os gamers apontam os pontos fortes do jogador do Hoffenheim.

“Ele é um armador que chuta bem e dá bons passes”, analisou Brito. O professor universitário Marcelo Ramiro diz que virou “líder da quarta divisão do Campeonato Inglês” depois de escalar Firmino como meia-atacante. Ramiro ainda vai além: “teria levado ele para a Copa”, opinou.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).