Esportes

Allianz Parque

Jogo do Palmeiras contra a degola terá 500 seguranças

Jogo do Palmeiras contra a degola terá 500 seguranças

Redação

04/12/2014 - 00h00

Considerado um jogo de altíssimo risco pelo Ministério Público de São Paulo, o duelo entre Palmeiras e Atlético-PR, no próximo domingo, contará com algumas medidas especiais no Allianz Parque, confirmado nesta terça-feira como local da partida. Em reunião na tarde desta quarta, ficou definido que pelo menos 500 seguranças estarão no confronto: 250 policiais militares serão convocados e 250 particulares serão contratados pelo clube paulista.

Segundo o promotor que cuida do assunto, Paulo Castilho, haverá ainda panfletagem na porta do estádio e os telões serão utilizados na tentativa de evitar revoltas.

O material que está sendo elaborado será entregue aos torcedores mostrando quais as consequências que sofrerão se desrespeitarem o Estatuto do Torcedor.

"Nós vamos fazer um panfleto para entregar na porta do estádio, mostrando o consequências do não cumprimento das leis de dentro do estádio. Servirá de conscientização. Além disso, vamos usar os telões o tempo todo. Esse é o compromisso que o Palmeiras é a WTorre fizeram com a gente. Os torcedores vão aparecer o tempo todo no telão, pra verem que estão sendo filmados a todo tempo", disse Paulo Castilho.

"Não quer dizer que não estaremos correndo risco, mas eles serão minimizados quase em toda a sua totalidade", completou.

O forte sistema de câmeras e segurança do Allianz Parque já havia sido divulgado pela WTorre em outras oportunidades. O pedido especial para essa partida, no entanto, é de exibir a imagens dos torcedores o tempo todo, para que saibam que estão sendo monitorados.

"Serão 250 policiais militares e mais 250 seguranças particulares contratados pela WTorre e pelo Palmeiras. O torcedor tem de saber que aqui não é praça de guerra. Se o pessoal vir com o intuito de quebrar a cadeira, danificar, está tudo sendo monitorado, vamos encaminhar para o distrito policial. O torcedor tem de ir ao estádio para torcer", disse o desembargador Sérgio Ribas, que acompanhou a vistoria nesta tarde.

O MP chegou a pedir para que o duelo mudasse para o Pacaembu, por ser considerado mais seguro para um evento de risco como esse. Na tarde desta terça, no entanto, o Allianz Parque foi confirmado como palco do confronto.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).