Esportes

contrato

Odebrecht quer mudanças na concessão do Maracanã

A empreiteira alega que estuda alternativa para "recompor o equilíbrio econômico-financeiro"

Redação

04/01/2015 - 10h30

A Concessionária Maracanã, que detém a concessão do estádio e é liderada pela Odebrecht, informou que está negociando mudanças no contrato de concessão do estádio no Rio de Janeiro. A empreiteira alega que estuda alternativa para "recompor o equilíbrio econômico-financeiro" que perderá com a não demolição de equipamentos que fazem parte do complexo.

"A Concessionária apresentou ao governo do Estado do Rio de Janeiro, conforme previsto no contrato de concessão e no termo aditivo assinado em 6/1/2014, o estudo técnico-econômico detalhado dos impactos, em seu Plano de Negócios, da alteração unilateral em que o Poder Concedente decidiu pela não demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, da Escola Municipal Friendenreich e do Parque Aquático Julio Delamare, bem como da necessidade de manutenção das grandes estruturas originais destes equipamentos", informou a empresa em nota.

A revista "Veja" informou que a concessionária pensa em devolver o estádio ao governo, o que é permitido por contrato até o fim da primeira quinzena de janeiro de 2015. Segundo a revista, o prejuízo mensal da concessionária com o Maracanã é de R$ 5 milhões.

Em nota, a Odebrecht nega a intenção de devolver o estádio e "reafirma o seu interesse em manter o contrato de concessão".

Reformado pela Odebrecht para a Copa do Mundo de 2014, o Maracanã foi inaugurado no início de 2013, recebendo também jogos da Copa das Confederações naquele ano. O custo da obra foi de R$ 1,3 bilhão.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).