Esportes

denúncia

Governo pede apuração de indícios de propina na Copa

Denúncia diz que empresa alemã pagou propina a servidores brasileiros para conquistar contratos

Redação

23/03/2015 - 17h30

O Ministério da Justiça solicitou à Corregedoria-geral da União (CGU) que abra uma auditoria e apure as suspeitas de que a empresa alemã Bilfinger pagou propina a servidores brasileiros para conquistar contratos na Copa do Mundo do ano passado.

Segundo o jornal alemão "Bild", a Bilfinger desembolsou 20 milhões de euros a funcionários públicos no Brasil e a integrantes da Fifa para firmar contratos e fornecer os monitores usados no Centro Integrado de Comando e Controle da Copa de 2014.

O suborno teria ocorrido por intermédio da empresa Manuell, um dos braços da Bilfinger, de acordo com a reportagem do "Bild".

O Ministério da Justiça informou ter solicitado à empresa alemã elementos que indiquem o caso de corrupção na contratação da Bilfinger. Anunciou ainda que está providenciando "análise imediata" do processo licitatório em questão.

Dados disponíveis no Portal da Transparência atestam que a empresas recebeu R$ 21,2 milhões do governo federal em 2014. Desse montante, 13,1 milhões saíram da Secretaria Extraordinária de Segurança e Grandes Eventos, responsável pelo Centro Integrado de Comando e Controle.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).