Esportes

atacantes

Messi e Cristiano Ronaldo têm mais gols que 11 times do Espanhol

Messi e Cristiano Ronaldo têm mais gols que 11 times do Espanhol

Redação

03/05/2015 - 08h46

Cristiano Ronaldo e Messi valem mais que um time. A frase que pode soar como exagerada encontra embasamento quando são analisados os números dos atacantes que brigam pela artilharia do Campeonato Espanhol.

Com 42 gols, o português é quem mais marcou no torneio, que tem o Barcelona de Lionel Messi na liderança. O argentino fez 40 gols na competição.

Mais da metade dos clubes do Espanhol não atingiram a marca dos atacantes. O Athletic Bilbao, por exemplo, ocupa a sétima colocação e tem 34 gols marcados nas 35 rodadas já disputadas.

A soma de gols dos dois atletas torna a disparidade ainda maior. Juntos, os 82 gols superam todas os times que disputam o Espanhol, exceto Barcelona e Real Madrid, que tem 105 gols cada.

As equipes que chegam mais perto são Atlético de Madri e Sevilla, que já comemoraram 65 gols cada.

Único brasileiro entre os artilheiros do Espanhol com 21 gols, Neymar já balançou as redes mais vezes que o Córdoba, que soma apenas 19 e é o último colocado.

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO ESPANHOL
Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 42 gols
Lionel Messi (Barcelona): 40 gols
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid): 22 gols
NEYMAR (Barcelona): 21 gols
Carlos Bacca (Sevilla): 19 gols
Luis Suárez (Barcelona); e Alberto Bueno (Rayo Vallecano): 16 gols

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).