Esportes

''time do século''

Barça supera Juventus por 3 a 1 e leva 5ª Champions

Barcelona fez valer seu favoritismo e mostrou superioridade

Redação

06/06/2015 - 16h53

Houve momentos de tensão, especialmente no segundo tempo, mas o Barcelona fez valer seu favoritismo e mostrou superioridade durante a maior parte do confronto deste sábado para vencer a Juventus por 3 a 1 e levantar seu quinto troféu da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Berlim - confirmando seu status como equipe europeia mais dominante deste século, tendo vencido quatro das últimas dez edições do torneio. O time italiano foi valente, não desistiu em nenhum momento e chegou a crescer na partida com o gol de empate de Morata. Mas Rakitic, Suárez e Neymar colocaram na rede as bolas que deram a taça aos espanhóis.

Com o triunfo do time de Luis Enrique - que já em sua primeira temporada no comando do Barcelona, venceu a Tríplice Coroa comCampeonato Espanhol , Copa do Rei e Liga dos Campeões -, o time catalão igualou Bayern de Munique e Liverpool com cinco taças. Além de 2015, o Barça faturou os títulos de 1992, 2006, 2009 e 2011. E em quatro dessas cinco conquistas, Messi, Xavi e Iniesta estavam presentes. Já a Juve segue "apenas" com dois títulos (1984 e 1996).

No duelo deste sábado, a superioridade do time espanhol foi evidente desde o começo, com Rakitic abrindo o placar logo aos 3min após bela jogada entre Neymar e Iniesta. Pressionando e dominando, o Barça mal deixou a Juventus jogar na primeira etapa. Buffon teve que fazer defesas espetaculares para evitar gols de Dani Alves e Suárez, enquanto do outro lado, os italianos só assustaram em chutes de fora da área que mal incomodaram Ter Stegen.

O Barça ainda reclamou de um pênalti no primeiro tempo quando Neymar cruzou e a bola bateu na mão de Lichtsteiner, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Na segunda etapa, foi a vez da Juve protestar após Pogba cair em disputa na entrada da área. Nervoso e sem conseguir chegar à frente, o time italiano começava a apelar para as faltas e ver o título escapar. Messi quase ampliou a vantagem após tabelar com Neymar e Suárez e bater para fora com perigo.

Mas justo quando a Juventus parecia perdida no jogo, veio o gol de empate. Tevez recebeu na área, girou e bateu; Ter Stegen fez milagre para defender, mas Morata aproveitou no rebote. Os italianos cresceram no jogo, adiantaram a marcação e começaram a botar o Barça em apuros, com Tevez perdendo grande chance de virar a partida. E como essa chance fez falta! Minutos depois, Suárez marcou o segundo gol azul-grená, também aproveitando um rebote após finalização de Messi e defesaça de Buffon.

O segundo gol do Barça esfriou o ímpeto da Juve. Neymar chegou a fazer o terceiro de cabeça, mas o lance foi anulado em uma decisão polêmica, já que a bola bateu na mão do brasileiro antes de entrar. Mesmo sem o gol que tranquilizaria o jogo, os espanhóis conseguiram segurar a vantagem até o final. Os italianos se lançaram à frente na base da raça nos minutos finais, mas não foi suficiente. No último lance, Neymar conseguiu fazer seu gol e fechou a conta em contra-ataque: Barça pentacampeão da Europa e garantido no Mundial de Clubes de 2015.

A CBF aproveitou para parabenizar Neymar, que agora se junta ao grupo da Seleção Brasileira para disputar a Copa América.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).