Esportes

contra o avaí

Em noite de homenagem a Fernandão, Goiás leva gol no fim

Gritos de "time sem vergonha" passaram ser ouvido nas arquibancadas

Redação

07/06/2015 - 20h05

Aconteceu de novo. Assim como foi no jogo do Sport, na última rodada, o Goiás levou um gol no último minuto no Serra Dourada e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Avaí na noite deste domingo (7), em um dos duelos que fecharam a sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como aconteceu no duelo do Beira-Rio, entre Inter e Coritiba, o jogo em Goiânia também contou com algumas homenagens a Fernandão, ídolo revelado nas categorias de base do próprio Goiás. Além do minuto de silêncio respeitado pelo um ano da morte do ex-atacante, o atleta foi lembrado nas camisas do time alviverde e em faixas pelo estádio.

Porém, o futebol apresentado por Goiás e Avaí não lembrou nem de longe o que Fernandão desfilava nos gramados. Pior ainda para o Goiás, que sofreu a segunda derrota seguida e caiu para a 11ª colocação da tabela, com oito pontos. O time alviverde, inclusive, foi ultrapassado pela própria equipe catarinense, que alcançou os dez pontos e assumiu o sétimo lugar.

O JOGO

A pequena superioridade na posse de bola (56%) do Goiás na primeira etapa não rendeu a esperada pressão sobre o Avaí. Ainda assim, foram do time goiano as melhores chances de gol, ambas com Bruno Henrique.

Na primeira, ele acertou um lindo chute da entrada da área que tirou tinta do gol de Vágner. Depois, foi a vez de o goleiro salvar a equipe catarinense em finalização cara a cara do atacante do Goiás.

Do lado do Avaí, poucas chances, a melhor delas um chute de primeira de Pablo, de fora da área, que passou perto do travessão.

Pouco mudou na segunda etapa. Algumas chances isoladas, como a de Anderson Lopes aos 31 min, em que o atacante demorou para finalizar dentro da área e acabou travado pelo zagueiro.

Fora isso, muito toque de bola sem objetividade e um show de passes errados e lançamentos imprecisos.

Diante disso, gritos de "time sem vergonha" passaram ser ouvido nas arquibancadas do Serra Dourada. E o protesto ficou ainda maior quando Rômulo, já nos acréscimos, aproveitou contra-ataque e marcou o único gol do jogo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).