Esportes

1 a 0

Coritiba supera Cruzeiro e encerra seca de seis jogos

Coritiba supera Cruzeiro e encerra seca de seis jogos

Redação

28/06/2015 - 17h26

O Coritiba entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro , neste domingo, no Couto Pereira, pressionado por uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro . Saiu dele ainda sem convencer, mas, pelo menos, mais aliviado. O time paranaense não levou sustos e contou com gol de Raphael Lucas no segundo tempo para triunfar por 1 a 0 pela nona rodada da competição nacional.

A vitória manteve a equipe coxa-branca na 18ª posição, mas agora com sete pontos. Por sua vez, o time mineiro perdeu a segunda partida consecutiva e estacionou no 12º posto, com dez pontos. Na próxima quarta-feira, o Coritiba visita o Atlético-MG , às 21h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, o Cruzeiro vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

Coritiba e Cruzeiro jogaram pouco futebol neste domingo, no Couto Pereira. O primeiro tempo teve poucas emoções (para não dizer nenhuma). Depois de muita briga, disputa, faltas e reclamações da torcida contra a arbitragem, o único lance que merece menção foi protagonizado pelo estreante Kléber Gladiador, que exigiu defesa de Fábio após chute forte de dentro da área.

Depois do intervalo, o Coritiba apertou o Cruzeiro e chegou ao gol, anotado por Raphael Lucas, de cabeça. Foi um castigo para o Cruzeiro, que momentos antes havia visto Willian perder chance incrível dentro da pequena área. Com a vantagem no placar, o time coxa-branca se fechou bem na defesa e contou com outra atuação fraca dos comandados de Vanderlei Luxemburgo para sair com o triunfo.

O jogo deste domingo marcou a estreia de Kléber Gladiador com a camisa do Coritiba. O atacante, que acionou a Justiça para deixar o Grêmio e estava há longo tempo parado , jogou pela primeira vez pelo time paranaense e não comprometeu. Apesar de estar distante de sua melhor forma física, movimentou-se bastante e, como sempre, atazanou a defesa adversária com seu estilo brigador. No primeiro tempo, ele teve boa chance, mas viu sua finalização ser defendida por Fábio no meio do gol. Depois do intervalo, se cansou e pediu para ser substituído aos 10min.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).