Vice-líder da GPR 250, categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP, Brian David conquistou neste sábado (25) sua segunda pole position na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros dominou a fase final da tomada de tempos e vai comandar o grid na quarta das oito etapas, que será disputada na manhã deste domingo (26) no Autódromo Internacional de Campo Grande.
O tempo que deu a pole de David, 1min47s111, configura novo recorde da pista para treinos classificatórios da GPR 250. A marca anterior, assinalada em 2013 pelo gaúcho Pedro Sampaio, era de 1min52s688. A primeira fila do grid no GP Campo Grande terá também os paulistas Meikon e Ton Kawakami, que competem pela Playstation-PRT. Meikon é o campeão de 2014; Ton lidera a atual temporada com duas vitórias e um segundo lugar.
David é considerado piloto da casa no GP Campo Grande. “É, neste ano eu sou representante daqui”, confirma o jovem piloto. Filho de pai britânico e mãe goiana, ele nasceu em Málaga, na Espanha, onde mora atualmente. “Eu morei a maior parte da minha vida em Goiânia. A minha avó mora em Campo Grande e foi ela quem providenciou minha carteira de piloto para 2015, com a Federação de Mato Grosso do Sul”, explicou o pole position.
O GP Campo Grande da categoria GPR 250 terá largada às 12h05 locais, 13h05 de Brasília. A prova, com 11 voltas, terá transmissão ao vivo dos canais Bandsports e Esporte Interativo, da Band Internacional e do portal Terra. As quatro corridas serão transmitidas também ao vivo pelo YouTube, no canal indicado no site moto1000gp.com.br, com narração de Celso Miranda e comentário de César Barros. A geração de imagens é da Master/CATVE.
GP CAMPO GRANDE – GRID DA GPR 250
1º) Brian David (MS/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min47s111
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min47s636
3º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min48s613
4º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, 1min49s133
5º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min49s321
6º) Rafael Traldi (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min49s499
7º) Hebert Pereira (RS/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min49s684
8º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min50s272
9º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min50s373
10º) Niko Ramos (SP/Kawasaki), M2B Racing, 1min51s508
Média do 1º: 117,769 km/h
Esportes
Brian David
Piloto "da casa" é pole da GPR 250 na 4ª etapa do Moto 1000 GP
Piloto "da casa" é pole da GPR 250 na 4ª etapa do Moto 1000 GP
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES