Esportes

Após 19 anos

River vence Tigres e conquista o Tri da Libertadores

O clube argentino venceu o Tigres por 3 a 0 e se sagrou tricampeão do principal torneio da América

Redação

06/08/2015 - 08h32

Foram necessários 19 anos para que a torcida do River Plate voltasse a comemorar um título de Libertadores. Nesta quarta-feira, em um Monumental de Nuñez lotado, o clube argentino venceu o Tigres por 3 a 0 e se sagrou tricampeão do principal torneio da América.

A torcida do River no Monumental fazia uma linda festa e cantava sem parar. No início da partida o River tentou se aproveitar do fator casa para pressionar o Tigres, mas os mexicanos souberam lidar com o momento difícil e equilibrou a partida.

Em pouco tempo o Tigres começou a jogar bem e desperdiçou pelo menos duas grandes chances com Rafael Sóbis e Gignac, mas os atacantes pecaram no último toque. Com a chuva que caia na capital argentina, o jogo ficou fraco tecnicamente.

Mas aos 44 anos minutos Vangioni conseguiu fazer bela jogada pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou para área, onde Alario estava livre para cabecear. A bola foi no cantinho, sem chances para o goleiro do Tigres. Festa em Nuñez.

O segundo tempo veio e a torcida do River fazia seu papel nas arquibancadas, não parando de cantar por um só momento. A partida seguiu truncado, com o jogo concentrado muito no meio campo.

Aos 28 minutos o River teve pênalti marcado a seu favor. Carlos Sanchez bateu muito bem, sem chance para o goleiro do Tigres e deixou o River ainda mais perto do tricampeonato da Libertadores. A festa nas arquibancadas era imensa. 

O Tigres sentiu o gol e aos 33 veio o golpe final do River. Após cobrança de escanteio o zagueiro Funis Mori subiu mais alto que todo mundo e mandou para as redes. Com o título, o México segue com a sina de nunca conquistar a Libertadores.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).