Esportes

CALENDÁRIO

Campeonato Brasileiro não para durante jogos olímpicos

Serão cinco rodadas da série A durante os jogos Rio-2016

Redação

25/08/2015 - 20h20

Os jogos do Campeonato Brasileiro não vão parar durante a Olimpíada do Rio, em agosto do ano que vem.

A CBF divulgou nesta terça-feira (25) o calendário da próxima temporada, com cinco rodadas da Série A durante a Rio-2016. Além do Rio, o futebol terá partidas em mais cinco cidades -Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Manaus e Salvador.

Levantamento da reportagem mostra que em três datas (3, 7 e 10 de agosto) ocorrerão rodadas do Brasileiro simultaneamente a jogos de futebol da Olimpíada no Engenhão (Rio), Itaquerão (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena da Amazônia (Manaus) e Fonte Nova (Salvador).

A CBF, apurou a reportagem, vai tentar organizar a tabela dos torneios do ano que vem para evitar que haja jogos das quatro divisões do Brasileiro, ou da Copa do Brasil e Sul-Americana, nos meios de semana, em cidades onde acontecerem confrontos da Rio-2016. Antes é preciso, porém, conhecer os participantes desses torneios.

Os clubes também podem ficar desfalcados por causa da competição. A seleção brasileira disputará o torneio com um time sub-23, como pede o regulamento, com três reforços acima dessa idade.

Na convocação para amistoso da seleção olímpica, que será realizado em 8 de setembro, o técnico Dunga (que acumula funções dos dois times) chamou 22 jogadores, sendo que 12 atuam em times brasileiros.

ELIMINATÓRIAS

A CBF evitou marcar jogos da Série A quando a seleção brasileira estiver atuando nas eliminatórias da Copa-2018, nos meses de março, setembro, outubro e novembro, algo que já havia feito para 2015.

No entanto, haverá partidas do Brasileiro logo no dia seguinte dos jogos do classificatório. Em outubro, por exemplo, o Brasil enfrentará a Venezuela fora de casa, e os jogadores teriam longo deslocamento para defender seu time no dia seguinte.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).