Esportes

CAMPEONATO

Willian se aproxima da artilharia do novo Mineirão

Willian está a dois gols de igualar Ricardo Goulart na artilharia do novo Mineirão

Redação

21/10/2015 - 18h34

O bigode voltou a ser um adereço obrigatório nos jogos do Cruzeiro no Mineirão. E não é para menos. Desde que Mano Menezes assumiu o comando da Raposa, Willian marcou nove gols em oito jogos, todos eles assinalados no maior palco do futebol mineiro. A boa fase em campo é tamanha que o atacante está próximo de igualar o ex-cruzeirense Ricardo Goulart como o maior artilheiro do novo Mineirão, reinaugurado em fevereiro de 2013.

Com os dois gols marcados diante do Fluminense, no último domingo, Willian chegou a 20 tentos no remodelado Gigante da Pampulha, ficando a apenas dois do ex-companheiro de clube, hoje no Guangzhou Evergrande, da China.

“Fico muito feliz pelos gols, pelo momento, a reação da equipe. Quero aproveitar ao máximo as coisas têm acontecido, os gols têm saído. É uma disputa sadia. O Goulart deixou uma marca legal de muito gols no Mineirão, e eu, que estou ainda em atividade pelo clube, tenho a possibilidade de encostar ou até ultrapassar ele. Fico muito feliz”, comentou Willian, que destacou a atmosfera positiva que o rodeia nos jogos do Cruzeiro no Mineirão. “É muito bom você se sentir bem quando joga em casa. Tenho me sentido muito bem com o calor, o incentivo da torcida, que tem feito a diferença”, acrescentou o atacante, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Com mais três jogos no Mineirão até o final do Campeonato Brasileiro – contra São Paulo, Sport e Avaí –, Willian não descarta a possibilidade de se tornar, já em 2015, o maior goleador do novo Mineirão. “Quem sabe? Tem mais três jogos no Mineirão e claro que o objetivo é conquistar as vitórias. Mas vai ser especial e gratificante marcar os gols e atingir esta meta, este número que o Goulart atingiu. Espero chegar nele, ultrapassar e depois abrir esta disputa com ele”, ressaltou.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).