Esportes

antidoping

Bisping desiste de enfrentar Anderson Silva no UFC

Bisping desiste de enfrentar Anderson Silva no UFC

Redação

28/10/2015 - 09h16

O inglês Michael Bisping sempre teve como objetivo lutar contra Anderson Silva no UFC. Ambos fazem parte da categoria dos pesos médios (84kg), mas nunca se enfrentaram, apesar dos desejos do europeu. Após o flagrante do brasileiro em exames antidoping, contudo, isso mudou para o europeu.

“Para ser sincero, eu sempre quis enfrentar o Anderson Silva. Todo mundo sabe disso, está registrado. Mas, agora, eu não sinto mais essa vontade. Eu disse a mim mesmo: ‘Não quero fazer parte de nada que envolva qualquer pessoa que testa positivo para substâncias de melhora de performance. Até onde eu sei, você tem sido um trapaceiro'”, afirmou Bisping ao site “MMAjunkie”, especializado na cobertura de MMA.

“Não acho que aos 39 anos de idade, tendo uma carreira como a que Anderson Silva teve, ele tomou a decisão de tentar uma coisa chamada esteroide anabolizante. Acredito que ele esteve dopado o tempo inteiro”, completou.

Após quebrar a perna na revanche contra o americano Chris Weidman – para quem perdeu o cinturão do peso médio do UFC em julho de 2013 – em dezembro de 2013, Anderson Silva voltou a lutar em janeiro de 2015 contra o americano Nick Diaz. Anderson venceu por decisão unânime. Mas teve o resultado revertido em “no-contest” (sem resultado) após ser flagrado nos exames antidoping com substâncias proibidas.

Além disso, Anderson Silva foi suspenso pelo UFC e está suspenso até 31 de janeiro de 2016. Ele só poderá lutar a partir de fevereiro do próximo ano. E Michael Bisping era um dos lutadores cotados a ser o adversário de Anderson Silva.

Aos 40 anos, o “Spider” tem 33 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado no cartel. Já Bisping, de 36 anos, tem 27 vitórias e sete derrotas na carreira profissional.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).