Esportes

2016

Libertadores pode ter ranking para definir cabeças de chave

Libertadores pode ter ranking para definir cabeças de chave

Redação

24/11/2015 - 04h00
Notícia sem imagem

A Libertadores pode ter mudanças já na sua edição do ano que vem. O presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, declarou nesta segunda-feira que pretende valorizar mais a competição e que para isso deverá adotar um sistema de rankings dos clubes, que serviria também para definir os cabeças de chave do torneio.

“Vamos ter um ranking de clubes. Os cabeças de chave desse ranking serão definidos de acordo com esse ranking. Estamos trabalhando arduamente para fazer o torneio ainda mais emocionante, lançando esse ranking com base no histórico e no desempenho dos clubes nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, queremos dar maior valor aos clubes pela sua participação”, declarou Napout.

O presidente também quer dar um maior retorno econômico aos clubes por suas participações. Napout ainda falou sobre a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana, que de acordo com ele, “está cada ano mais forte”. Um dos assuntos abordados se deve ao fato do River Plate ser o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana. O campeão de cada torneio deveria se enfrentar na Recopa.

“Posso repetir o caso do Olímpia em 1990, que ganhou a Libertadores e a Supercopa e levou a Recopa sem jogar. Se isso acontecer, podemos escolher vice-campeões. O Comitê Executivo vai estudar uma forma na qual a final da Recopa seja sempre jogada com representantes da Libertadores e da Copa Sul-Americana”, ponderou.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).