Esportes

Peso-por-peso

UFC divulga último ranking do ano e Rafael dos Anjos sobe duas posições

UFC divulga último ranking <br>do ano e Rafael dos Anjos <br>sobe duas posições

Redação

23/12/2015 - 11h29

O UFC atualizou na última terça-feira (22) o ranking de todas as divisões de peso da franquia. Apesar de valorizado pelos atletas, o ranking é muito contestado pelos fãs por não ter critérios claros e uma lógica bem controversa. No ranking peso-por-peso, destaque para Rafael dos Anjos, que subiu duas posições e agora é o oitavo da lista após a grande vitória sobre Donald Cerrone no último UFC do ano.

Quem também se deu bem foi Nate Diaz, que pulou da 15ª para a 8ª posição após bater o 6º colocado Michael Johnson na "Luta da Noite" do último sábado (19). Já a a queda mais acentuada foi a de Myles Jury, que levou um passeio de Charles do Bronx na última luta do card preliminar do UFC on Fox 17.

As estreantes Karolina Kowalkiewicz e Valentina Shevchenko tiveram ótimas atuações contra Randa Markos e Sarah Kaufman, adversárias bem ranqueadas - eram 7ª do peso-palha e 5ª do peso-galo, respectivamente. Por isso, com apenas uma luta já pulam para o 12º lugar, Karolina no peso-palha e Valentina no galo.

Já a vitória por nocaute de Alistair Overeem sobre Junior Cigano colocou o holandês no top 5 dos pesos-pesado - que tem Werdum como campeão - e custou duas posições para o brasileiro, agora 4º colocado.

Clique aqui para conferir o último ranking do ano do UFC.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).