Esportes

"REI DA AMÉRICA"

Uruguaio desbanca Tevez e é eleito o melhor da América do Sul

Carlos Sánchez foi campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015

Redação

31/12/2015 - 17h42

Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015, o uruguaio Carlos Sánchez foi eleito o "Rei da América", tradicional prêmio concedido pelo jornal "El País", do Uruguai, para o melhor jogador do continente sul-americano na temporada.

O meia recebeu 182 dos 426 votos dos jornalistas de todo o mundo e ficou à frente de nomes como Carlitos Tévez, campeão argentino pelo Boca Juniors (com 61 indicações), e Miller Bolaños, do Emelec, que conquistou o tricampeonato equatoriano pelo seu clube (23).

Sánchez era um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro. Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Internacional estavam interessados no volante, que acabou acertando sua saída do River Plate para o Monterrey, do México.

Com o prêmio, Sánchez quebra um jejum de 20 anos sem que um jogador do Uruguai conquistasse a premiação. Em 1995, Enzo Francescoli foi o escolhido. Antes dele, somente Antonio Alzamendi (1986), Ruben Paz (1988) também haviam sido apontados como o melhor das Américas.

Dos jogadores que atuam no Brasil, apenas Paolo Guerrero foi indicado. Ele atuou pelo Corinthians, no primeiro semestre, e Flamengo, mas a única lembrança veio mesmo pela artilharia na Copa América e pela terceira colocação do Peru no torneio.

Apenas Neymar (em 2011 e 2012) e Ronaldinho (em 2013) foram os brasileiros que já conquistaram o prêmio.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).