O Sete de Dourados conquistou seu primeiro objetivo no estadual 2016. Jogando no estádio Douradão, o time de Chiquinho Lima derrotou o Águia Negra por 2 a 0 neste sábado (19).
O resultado garantiu classificação antecipada para as quartas de final. O Furacão Douradense lidera o Grupo B com 16 pontos e até agora está com a melhor campanha da competição.
A partida sofreu atraso por falta de policiamento. Com a espera, a arbitragem solicitou ao Sete a troca das camisas já que o time entrou com o uniforme 3 nas cores amarelo e vermelho, podendo causar confusão o uniforme dos árbitros.
Com a bola rolando, o início do confronto foi morno. O Sete passou a controlar a partir dos 25 minutos, quando teve uma sequência de ataques que levantou os torcedores. Na melhor oportunidade, o artilheiro Guilherme recebeu cruzamento e cabeceou no contrapé de Cícero, mas a bola foi na trave e voltou para as mãos do goleiro.
Aos 31 minutos, o time douradense abriu o placar. Em nova bola cruzada da direita, Maranhão cabeceou e Cícero fez grande defesa, mas a bola sobrou para Dio que bateu em direção à pequena área e o zagueiro Jaime completou, 1 a 0.
Com o Águia encurralado, o Sete aproveitou para matar o jogo quatro minutos depois. Altino cruzou da direita, Alex Faria ajeitou e o artilheiro Guilherme acertou um belo chute marcando seu sexto gol no Estadual 2016: 2 a 0.
ETAPA COMPLEMENTAR
O Águia voltou para o segundo tempo com duas alterações, mas sem conseguir pressionar. O Sete ainda perdeu diversas oportunidades para aumentar o placar.
Se o goleiro do Águia brilhava, o do Sete não fez diferente. Pela primeira vez como titular, Fernando Hilário que substituía Filipe machucado, passou confiança aos torcedores durante todo o jogo.
“Infelizmente o Filipe machucou e fará muita falta. Mas como disse, desde que cheguei aqui que o Sete estaria bem servido, independente de quem entrasse”, disse Fernando Hilário.
CONTINUAÇÃO DO CAMPEONATO
O próximo jogo do Sete acontece no dia 30, quando recebe o Naviraiense no Douradão às 20h45. Já o Águia Negra volta a campo na quarta-feira (23) para enfrentar o Naviraiense no Virotão, partida válida pela 7ª rodada, que está em atraso.
MAIS JOGOS
Neste domingo (20), acontecem cinco partidas. Veja os confrontos:
Misto x Comercial - 15h, em Três Lagoas
Operário x Costa Rica - 15h, em Campo Grande
Serc Chapadão do Sul x Novoperário - 15h, Chapadão do Sul
Naviraíense x Aquidauanense - 15h, em Naviraí