Esportes

Líder do Brasileirão

Artilheiro, Gabriel Jesus comanda goleada alviverde

Artilheiro, Gabriel Jesus comanda goleada alviverde

Redação

01/07/2016 - 08h36

Antes do jogo, Gabriel Jesus foi homenageado nos telões do Allianz Parque por sua convocação para a Olimpíada do Rio assim como o goleiro Fernando Prass e aclamado pela torcida.

No jogo, o menino de 19 anos não decepcionou: marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Figueirense por 4 a 0, chegou a nove no torneio, superou Grafite (oito) e se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Mais: foi o terceiro jogo seguido que o jovem goleador foi às redes, com cinco gols em três jogos: dois contra o América-MG, um contra o Cruzeiro e dois nesta quinta.

E mais: chegou a 18 gols na temporada e, na metade dela, já superou Dudu, que foi o artilheiro do time em 2015 com 16 gols no ano todo.

Gabriel liderou o time, que, com um futebol ofensivo, se isolou de novo na liderança do torneio, com 25 pontos o arquirrival Corinthians, com 22, é o segundo.

Prass, também homenageado pela convocação, foi pouco exigido e não apareceu durante a partida.

Dudu fez o segundo gol, mas quem chamou atenção também foi Moisés. Além da intensidade na marcação e dos bons passes para iniciar as jogadas ofensivas, o volante foi o responsável por abrir o placar, de cabeça. Ainda finalizou com perigo em outras duas oportunidades no jogo.

O atleta foi um achado palmeirense. Contratado nesta temporada, teve passagens por América-MG, Coritiba, Sport e Portuguesa, mas desde 2013 jogava no HNK Rikeja, da Croácia.

CALDEIRÃO VERDE

Com o triunfo, o time de Cuca igualou o recorde de vitórias consecutivas no estádio. São oito, desde que o time bateu o River Plate (URU), por 4 a 0, pela Libertadores, em abril. No ano passado, atingiu a mesma marca.

 

PALMEIRAS

Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê e Moisés (Matheus Sales); Róger Guedes, Cleiton Xavier (Barrios) e Dudu (Vitinho); Gabriel Jesus. T.: Cuca

 

FIGUEIRENSE

Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Josinei) e Bady; Ermel (Yago), Rafael Moura e Dudu (Everton Santos). T.: Vinícius Eutrópio

 

Estádio: Allianz Parque

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols: Moisés, aos 7, e Dudu, aos 42 min do 1º tempo; Gabriel Jesus, aos 10 e aos 45 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Róger Guedes (P) e Rafael Moura (F)

Público: 32.834

Renda: R$ 1.935.544,72

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).