Esportes

Brasileirão

Com lances polêmicos, Botafogo bate Atlético-MG e soma 4ª vitória seguida

Com lances polêmicos, Botafogo bate Atlético-MG e soma 4ª vitória seguida

Redação

16/10/2016 - 18h29

O Botafogo teve grande atuação e venceu a quarta partida seguida neste Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Atlético-MG, que reclamou bastante da arbitragem na derrota por 3 a 2, no Rio. Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Dudu Cearense marcaram para os cariocas, enquanto Fred e Leonardo Silva descontaram para os mineiros. A partida foi marcada pela polêmica arbitragem.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 50 pontos e se consolida na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o resultado foi muito ruim para o Atlético-MG, que segue com 56 e vê Palmeiras e Flamengo se distanciarem ainda mais na ponta. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando visitarão o Santa Cruz, em Recife. Os mineiros recebem o Figueirense, no domingo, em Minas Gerais.

O Botafogo tem se mostrado um time completamente diferente após adotar a Arena da Ilha do Governador como casa. Lá, o time conseguiu vitórias expressivas contra equipes como Palmeiras, Grêmio e Corinthians. Além disso, uma tática tem rendido frutos ao Alvinegro. A forte marcação na saída de bola adversária e pressão nos minutos iniciais.

A boa atuação do Botafogo teve que dividir o noticiário com comentários sobre a arbitragem. A primeira reclamação ocorreu no gol marcado por Bruno Silva, que viu a bola bater em sua mão antes de abrir o placar. "Bateu na minha mão, mas não tive qualquer intenção". Em seguida, mais um protesto do Galo: Após finalização torta a bola sairia pela linha de fundo e acabou desviando em Emerson -os mineiros pediram pênalti.

O Botafogo, por outro lado, também reclamou de duas expulsões de jogadores adversários. No primeiro tempo, Neílton fez grande jogada individual e só foi parado com um chute por trás de Rafael Carioca, que levou apenas um amarelo. No segundo tempo, Fred, que já tinha sido avertido com amarelo, desferiu cotovelada em Emerson e viu a arbitragem ignorar o lance.

Muito nervoso com a polêmica arbitragem, o Atlético-MG foi inteiramente dominado pelo Botafogo, que abriu 2 a 0. No intervalo, os mineiros se acalmaram e voltaram para o segundo tempo dispostos a jogar futebol. Foi o suficiente para a qualidade prevalecer e arrancar um empate por 2 a 2. Para azar do Atlético, os cariocas marcaram no minuto final e conseguiram a vitória.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).